30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Empreendedores terão oportunidade de mostrarem produtos na 7ª Festa do Queijo

Faltando apenas duas semanas para a 7ª Festa do Queijo de Rochedinho tem muito produtor se organizando para vender seus produtos e divulgá-los. Os empresários Márcia Alves Gomes e Celso dos Santos Henrique, proprietários da Sorvetes Dubom, são alguns deles. Eles já participaram da festa no ano passado e estão se preparando para o dia 11 de maio.

Celso conta que os eventos da PrefCG têm sido muito importantes para empresários como eles fazerem com que seus produtos cheguem a novos mercados. “Ano passado na Festa do Queijo vendemos muito, foi maravilhoso. Quando foi a festa junina, lá na Esplanada, a gente também participou. Isso ajuda muito na divulgação”, diz.

A esposa, Márcia Alves Gomes, lembra que foram os eventos que os ajudaram a se reinventar e seguir firmes em seus propósitos de empreender mesmo com a concorrência acirrada. “A gente vinha em um crescimento acelerado, aí vieram várias empresas de picolés e sorvete de fora do Estado para cá e a concorrência ficou difícil. Muitas franquias, e a fabricação deles é muito grande, em escala, e eles pegam, exatamente, o nosso público, o picolé do bairro”, frisa.

“Mas fomos nos reinventando, participando de eventos… Começamos a ir para festa de aniversário, casamentos. Fui atrás de cerimonialistas e passamos a oferecer o nosso produto e trabalhar”, diz. Hoje eles são figuras cativas em diversos eventos e festivais pela cidade, e tem um ponto fixo na Praça Ary Coelho, ao lado do Chamariz.

Empreendedores terão oportunidade de mostrarem produtos na 7ª Festa do Queijo

Para quem começou há 23 anos fazendo uma receita caseira, ensinada por uma vizinha, a prescrição é estudar! “Fizemos o curso e fomos atrás para entender o mercado, como funcionava. Foi aí que aprendemos a fazer o sorvete industrial. Daí adiante a gente teve a ideia de abrir uma empresa e profissionalizar. Tiramos o nosso CPNJ e desde então estamos trabalhando com sorvete. Depois compramos a picoleteira e fomos estudar sobre picolé. A partir daí que com esse equipamento fomos desenvolvendo novos produtos”, conclui.

Quem quer provar o Sorvete Dubom é só ir até o ponto fixo da marca na Praça Ary Coelho, ao lado do Chamariz. Ou ainda aproveitar a 7ª Festa do Queijo de Rochedinho, que vai acontecer no dia 11 de maio, a partir das 16 horas, no distrito de Rochedinho, em frente à Escola Agrícola Barão do Rio Branco – localizada na Rua Guia Lopes.

Fale com a Redação