26.2 C
Campo Grande
quinta-feira, 15 de maio, 2025
spot_img

Emprega CG leva mil vagas e mutirão de serviços às Moreninhas nesta quinta

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), realiza nesta quinta-feira (15) mais uma edição do Emprega CG, ação itinerante que desta vez acontece no Parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas. Das 8h às 12h, os moradores poderão concorrer a mil vagas de emprego oferecidas por 19 empresas, com recrutamento e seleção realizados no próprio local.

Além das oportunidades de trabalho, a população terá acesso a atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, bem-estar animal e serviços públicos. A iniciativa conta com parcerias da Águas Guariroba, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea).

Durante o evento, a Sesau disponibilizará testes rápidos de saúde e vacinação contra a gripe. Já a Subea levará ao público atendimento clínico para cães e gatos, vacinação antirrábica, microchipagem e avaliação para castração. A concessionária Águas Guariroba também participará com uma equipe preparada para renegociação de dívidas.

Na área de empregabilidade, os candidatos contarão com um sistema especial da Funsat que permite o cadastro rápido no local e geração de encaminhamentos automáticos para entrevistas. Os atendimentos serão realizados diretamente pelos recrutadores das empresas participantes, o que aumenta as chances de contratação imediata.

Ao todo, o Emprega CG está com vagas abertas em 39 profissões, entre elas:

  • Auxiliar de logística
  • Auxiliar de administração
  • Comprador
  • Fiscal de loja
  • Operador de telemarketing
  • Técnico de segurança do trabalho
  • Atendente de papelaria
  • Recepcionista
  • Pedreiro de acabamento
  • Motorista entregador (CNH C, D ou E)
  • Desossador
  • Empilhador

A ação integra o calendário de atividades itinerantes da Funsat, que tem como objetivo descentralizar os atendimentos e aproximar os serviços do mercado de trabalho da população das diversas regiões da capital.

Com mais esta edição, a Prefeitura reafirma o compromisso com a geração de empregos e cidadania, promovendo inclusão social e oportunidades para quem busca recolocação profissional.

Fale com a Redação