25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Empresa de máquinas agrícolas anuncia que abrirá até 4 filiais em MS em 2022

O prefeito de Dourados, Alan Guedes recebeu nesta terça-feira (25), os sócios da Impact Fendt, representantes da empresa alemã Fendt, que anunciaram que estarão levando uma nova filial para o município. A empresa possui outras duas unidades em Mato Grosso do Sul, com sede em Sidrolândia e filial que está pronta e será inaugurada em Maracaju. A duas já existente e mais a douradense, perfaz a empresa se instalar e fixar comercio na região sul do Estado. O segundo maior município de MS, passará a contar com uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas e implementos agrícolas, líder de alta tecnologia da AGCO.

Os empresário que foram a prefeitura Douradense, apontaram que a estimativa é que a unidade gere pelo menos 50 empregos diretos. Bem como, anunciaram também, que está planejado, que após Dourados, duas novas unidades serão instaladas, em Ponta Porã, também no Sul de MS, e, outra em São Gabriel do Oeste, que assim ampliará e passará para outra ponta de MS, na região Norte.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti, presente na reunião e que já visitou a sede em Sidrolândia, ressaltou que “Cada vez mais temos trabalhado para promover novos empregos e gerar renda no município, com grandes empreendimentos”, apontou.

Dourados é um município forte na produção agrícola de grãos e a empresa atua com máquinas e soluções em tecnologia que garantem maior eficiência e produtividade. “O agronegócio é uma das frentes de produção do município e novos investimentos fortalecem ainda mais o setor, além de trazer emprego e renda para a população”, pontuou o prefeito.

Empresários querem atender toda região

Participaram da reunião os sócios-proprietários Jacob Breure, Ademilso Boaventura e Lúcio Basso, que já estudam o local para instalação da empresa, que possuiu como representantes no município David Nepomuceno e Wagner Fernandes.

“Nossa sede será próxima a Coamo, com acesso ao Anel Viário. Além de atender o município, queremos alcançar toda a região da grande Dourados, com investimentos que podem chegar a R$ 20 milhões”, apontou Breure.

Fale com a Redação