22.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

Empresa é autuada em quase 10 mil reais por transporte ilegal de madeira

Polícia Militar Ambiental (PMR) autuou hoje (29) no início da manhã, um empresa de Rondônia em R$ 9,6 mil por transporte de carreta com carga ilegal de madeira ilegal. O flagrante ocorreu na rodovia MS-306, na altura do km 1, em Cassilândia.

Empresa é autuada em quase 10 mil reais por transporte ilegal de madeira
Madeira apreendida

A carga de madeira serrada era transportada em veículo tractor marca Scania com placas de Maringá (PR), com carreta acoplada. Na inspeção foi detectado excesso de madeira ao que constava na autorização ambiental Documento de Origem Florestal (DOF) e na nota fiscal.

O veículo com reboque transportava 31 m³ de madeira e na documentação constava apenas 26 m³, diferença de 5 m³. A madeira vinha de Espigão do Oeste (RO) e seguia para Bady Bassitt (SP).

O veículo com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Espigão do Oeste (RO) foi apreendida.

A madeireira foi autuada administrativamente e multada R$ 9.600,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Fale com a Redação