23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Empresário e ex-vereador é executado em Ponta Porã

O empresário e ex-vereador em Ponta Porã, Joanir Subtil Viana, de 53 anos, foi executado com vários tiros no início da tarde desta segunda-feira (27), no centro de Ponta Porã.

Dono de loja de pneus no distrito de Sanga Puitã, localizado nas margens da BR-463, Joanir seguia em uma caminhonete Ford F1000 verde, quando foi alvejado a tiros. Ele acabou morrendo pelos disparos, próximo ao veículo, segundo site Ponta Porã News.

Ainda não há informações de quantos tiros atingiram a vítima e nem quem teria cometido o assassinato. 

Joanir foi eleito vereador em 2008 e no ano seguinte, no mês de abril, preso por tráfico de drogas com outras sete pessoas com 93 quilos de cocaína e armas. Após dois anos cumprindo pena, retornou ao mandato em 2012, mesmo cumprindo a pena em regime semiaberto. No mês maio daquele ano, teve o mandato cassado por quebra de decoro.

Esse é o segundo caso ocorrido na região nesta segunda. Antes, Jorge Ortega García, 27, havia sido morto na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, ao lado de Ponta Porã. A vítima recebeu nove tiros de grosso calibre, sendo três na cabeça e outros no peito e na barriga.

Fale com a Redação