A Polícia Civil elucidou, ontem (22), um falso roubo, que após acabou em indiciamento de empresário por falsa comunicação de crime. Os policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Bataguassu, elucidaram o falso roubo que havia sido noticiado no último dia 9 de julho.

Conforme a PC, o agora acusado/indiciado, acionou a Polícia Militar e passou a relatar que havia sido vítima de um assalto, informando que dois homens, sendo um de estatura menor, usando camiseta branca do Corinthians e outro alto, com jaqueta de moletom de cor preta, que estaria em uma moto Honda de cor preta e que teria o abordado e subtraído mediante ameaça a quantia de R$ 1750,00 em espécie.

Depois da notícia, Policiais Civis do SIG passaram a verificar informações e, após levantamento das imagens nas redondezas do suposto roubo, ficou demonstrado que não havia a presença da suposta vítima, razão pela qual a equipe do SIG confrontou as provas produzidas com a versão do suspeito, sendo que, vendo que os fatos já haviam sido elucidados, acabou confessando ter mentido sobre o roubo para justificar que atrasaria o pagamento dos funcionários de sua empresa.

Desse modo, o suspeito foi indiciado por comunicação falsa de crime, sendo que o procedimento investigativo será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

Comentários