27.4 C
Campo Grande
segunda-feira, 24 de junho, 2024
spot_img

Empresários criam projeto social para estimular empoderamento feminino

Um grupo de empresários percebeu que poderia ir além da busca por resultados financeiros e resolveu utilizar o próprio negócio para estimular o empoderamento feminino e transformar a realidade de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade emocional e socioeconômica.

A ideia surgiu com a empresária Katia Anffe e deu origem ao Projeto “Despertar o Brilho”, que é coordenado pela Know How Club e realizado em parceria com mais de 10 empresários sul-mato-grossenses.

“Descobrimos que tem muita gente que quer ajudar, mas não sabe como. E esse projeto nos proporcionou essa oportunidade, de exercer a solidariedade não apenas com o dinheiro em si, mas com o nosso tempo, o nosso serviço, que muitas vezes, pode valer muito mais para quem recebe essa ajuda”, destaca a empresária Katia Anffe.

A iniciativa oferece acesso gratuito a produtos e serviços de diversas áreas para resgatar a autoestima das mulheres e estimular o empoderamento feminino como ferramenta de transformação econômica e social.

“O projeto reúne pessoas com o mesmo propósito, que é utilizar seu negócio para transformar a realidade de quem precisa. É uma iniciativa que fortalece a cultura das empresas, porque reforça a ideia de que os empresários precisam solucionar os problemas da sociedade e atuar com responsabilidade social”, explica o consultor empresarial da Know How Club, Arthur Maximilliano.

A auxiliar de limpeza, Juliana dos Santos, de 38 anos, é a beneficiada da primeira edição do Projeto “Despertar o Brilho”, que começou em setembro e deve ser concluída em novembro. As etapas incluem atendimento odontológico, procedimentos estéticos como limpeza de pele e cabeleireiro, doação de roupas, acessórios e sapatos, serviços relacionados à saúde da mulher e orientação psicológica.

“Nosso objetivo é promover uma transformação de fora para dentro. Acreditamos que o acesso a esses produtos e serviços pode despertar o ‘brilho’ das mulheres, a intenção é dar o suporte estético e psicológico, para que elas possam superar barreiras e mudar a própria trajetória de vida”, relata a empresária Katia Anffe, fundadora do projeto.

Parceiros

O Projeto “Despertar o Brilho” é coordenado pela Know How, que é um clube de empreendedores com cerca de 200 associados de todo o país. Entre os parceiros do projeto estão Katia Anffe Acessórios e Semijoias, GTDI Marketing Digital, Empresa Cocriar, Katia Jara Dentista, Clínica Aretha Flores, Consultora de Imagem Marcela Fabrício, Shoes Antunes, Labclin, Slims Tecnologia em Estética, Shizen Beauty Center, Leonardo Chamorro Cabeleireiro e Orgânica Farmácia de Manipulação.

Fonte: Ascom Projeto

Fale com a Redação