21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Empresas que promovem combate efetivo à pandemia ganham certificado Selo Ouro 44 do SESI

Retomar as atividades produtivas com 100% dos industriários imunizados é o principal objetivo do programa Selo Ouro, implementado pelo Sistema FIEMS, por meio do SESI. A iniciativa visa reconhecer as empresas de Mato Grosso do Sul que promovem o combate efetivo à pandemia e mantêm medidas de prevenção contra a doença. Até o momento 44 empresas comprovaram contar com todos os seus colaboradores vacinados.

Desse universo, 29 empresas estão em Campo Grande; duas em Nova Andradina e em Três Lagoas; e uma nas cidades de Anastácio, Bonito, Caarapó, Corumbá, Dourados, Jardim, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Ponta Porã e Terenos. Todas as empresas receberam o Selo Ouro em formato digital. Dessas, sete já receberam o selo em formato físico. A expectativa é que, ainda em novembro, mais 17 selos físicos sejam entregues.

Entusiasta do programa, o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen confia que a iniciativa irá contribuir para a retomada da economia local. “Buscamos as empresas que fizeram adesão ao projeto, certificamos a empresa segura para trabalhar com um Selo Ouro e também certificamos os trabalhadores dessa empresa. É uma forma de a gente manter todos mobilizados em prol da vacina e, com isso, retomar as atividades econômicas e sociais o mais breve possível”.

A criação do programa Selo Ouro foi motivada pela necessidade de reconhecer as indústrias que alcançaram excelência na adoção de medidas preventivas no combate à covid-19, e que não mediram esforços para que todos os seus colaboradores ativos fossem vacinados com pelo menos uma dose da vacina.

Em um primeiro momento, as empresas elaboram relatórios com dados dos trabalhadores imunizados. Essas informações são posteriormente validadas por técnicos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI. Se a empresa atender os critérios do programa, receberá o selo em formato físico e virtual. 

Além de reconhecer as empresas empenhadas na imunização, o programa Selo Ouro também serve de instrumento para a busca ativa dos não vacinados. Quando as empresas são contatadas, a equipe do SESI se oferece para ir aos locais de trabalho para aplicar a vacina aos colaboradores que ainda não se imunizaram. Esse trabalho é de fundamental importância para a retomada segura da economia, na visão de Sérgio Longen.

“A gente está indo de porta em porta, buscando a segunda dose de quem não vacinou ainda. As pessoas devem entender que a vacina é uma forma segura de proteger a si e a todos que estão ao seu lado. Nosso objetivo é muito claro: convencer as pessoas que a vacina é segura e traz segurança a todos nós”.

Serviço – Central de Atendimento SESI SST. WhatsApp/Telefone: (67) 3320-3425, ou e-mail [email protected]. Para conhecer todas as iniciativas da FIEMS, acesse: https://www.aindustriacontinua.com.br

Fale com a Redação