Exame começará pontualmente às 12h30, pelo horário de MS, em todo o país; estudantes devem sair até as 17h30
Os portões já estão abertos para o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos têm até as 12h, horário de MS, para acessar o local de exame. A aplicação começa às 12h30 em todo o país.
A prova terá 5h de duração para que os candidatos respondam a 90 questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Todos os participantes devem apresentar documento com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
A partir das 17h os participantes poderão deixar o local de prova com o caderno de questões, e a prova será encerrada às 18h30.
O participante não pode levar nenhum tipo de equipamento eletrônico, nem relógio. O celular deverá ficar guardado e desligado — qualquer emissão de sinal sonoro desclassifica o candidato.





















