Daqui a pouco mais de um mês tem início, de forma oficial, a campanha eleitoral de 2022, quando iremos às urnas para escolher os novos (ou manter os mesmos) deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. Indiretamente, desde muito tempo os pré-candidatos já estão nas ruas, em eventos, nas redes sociais e nos programas de rádio e televisão fortalecendo seus nomes, adiantando suas propostas e prometendo incontáveis coisas sempre na base de um futuro melhor para todos.
Em tempos de redes sociais, a mobilização da internet tem sido um grande critério na hora do eleitor bater o martelo. A quantidade de seguidores que o postulante possui tem determinado e influenciado o resultado de pesquisas eleitoreiras, entretanto, em uma realidade onde é possível ‘comprar seguidores para fazer bombar o perfil’, esse ponto não deve ser levado em consideração na hora de definir o seu voto.
Usar o histórico de vida e o currículo profissional é sempre o primeiro passo de qualquer eleitor na hora de escolher o candidato que considera certo para determinado cargo. Também é válido e essencial refletir sobre as propostas que esse candidato está apresentando, bem como cauas, movimentos sociais e ideologias que ele defende, afinal, você estará escolhendo o seu representante dentro do Poder Público.
Diante deste cenário você, eleitor, já deve ter definido um ou outro nome para votar nos cargos em jogo neste pleito. O debate proposto nesta enquete diz respeito exatamente sobre os critérios que o levaram a definir essas escolhas. Afinal, o que o faz decidir votar em uma pessoa?
Participe da nossa enquete, comente e compartilhe com os seus contatos.




















