Enfoque MS terá link para apuração em tempo real das Eleições 2022

336
(Foto: TSE/Ilustração)

No domingo (02), iremos às urnas para escolher os novos ou então para manter por mais quatro anos os deputados federais e estaduais, senadores, governadores e o presidente da República. O voto é um direito do cidadão brasileiro, é de livre escolha e totalmente secreto.

Para este ano de 2022, o site Enfoque MS está disponibilizando um link de conexão direta com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde você leitor/eleitor poderá acompanhar em tempo real todo o processo de apuração, desde o início da abertura das urnas eletrônicas até o resultado final da contagem dos votos.

Para acessar basta clicar no banner Apuração Eleições, na capa do site, que será direcionado aos resultados apresentados pelo TSE:

Enfoque MS terá link para apuração em tempo real das Eleições 2022
(Clique AQUI)

Para este pleito, o TSE decidiu unificar o horário de votação em todo o País, usando como referência o horário nacional de Brasília (DF). Com isso, em Mato Grosso do Sul, o horário de votação será das 07 às 16 horas, sem intervalos.

Através do site Enfoque MS, você ficará sabendo como ficará a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para a próxima legislatura. A ALEMS é composta por 24 parlamentares, sendo responsável por produzir e fazer valer as leis de nível estadual e também por cobrar e fiscalizar as ações do Poder Executivo Estadual.

Também terá o conhecimento de como será a nova formação da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, composta por oito deputados federais que representam todos os 79 municípios do Estado.

É função do deputado federal analisar e votar propostas, como leis, medidas provisórias (MPs), emendas à Constituição, decretos legislativos, entre outras.

Verá aqui quem será o novo senador da República que fará parte da mesa sul-mato-grossense no Senado Federal, ao lado dos outros dois integrantes que lá já estão.

Lembrando que no pleito deste ano será eleito apenas um senador. É função deste cargo criar novas leis, alterar as existentes e revisar projetos que já passaram nas mãos dos deputados, além de estabelecer o rito para julgamento de possíveis crimes de responsabilidade do presidente, vice e ministros (como os impeachments);

Também será informado sobre quem será o novo chefe do Executivo Estadual (governador) e também quem comandará o País a partir de janeiro de 2023, ou ainda se haverá a necessidade de um segundo turno para estes cargos.

Participe deste processo democrático e fique conectado nas nossas redes sociais pelo Facebook (https://www.facebook.com/jornalenfoquems) ou no Instagram (https://www.instagram.com/enfoquems_/) e também através do nosso grupo no WhatsApp (https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5567991919879).