Uma briga de família terminou com um homem de 43 anos ferido na cabeça pela própria mãe, de 67, em Ivinhema. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (08).
Segundo a ocorrência, o homem teria tentando matar o padrasto, de 81 anos, com uma faca. Os dois se desentenderam porque ele derrubou o celular do idoso no chão.
O mais velho teria repreendido o enteado, que não gostou e investiu contra ele com violência. O idoso pegou uma cadeira para se defender, mas acabou escorregando.
Enquanto estava no chão, a vítima foi acertada pelo enteado com chutes e socos e também usou um ventilador para acertá-lo.
A idosa disse que foi buscar ajuda em uma roça de mandioca nas proximidades, mas não conseguiu, quando retornou, pegou o cabo de uma enxada e bateu no filho.
Na ocasião, segundo a versão dela, o marido estava perdendo a voz e não conseguia pedir ajuda. O cabo de enxada era usado como trava de segurança da porta de casa.
Após agredir o próprio filho, a mãe conseguiu tirar o companheiro para fora do imóvel e acionou a polícia. O autor ameaçou matar o casal.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou no imóvel, encontrou o casal de idosos com lesões e hematomas pelo corpo.
Os três foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o hospital. O idoso estava com lesões nos braços e rosto, e o enteado um corte na cabeça e perdeu muito sangue.
A idosa possui hipertensão e não estava se sentindo bem no momento dos fatos, portanto, também precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Após o encaminhamento das vítimas ao hospital, os policiais encontraram dois pedaços de madeira com marcas de sangue na residência do casal.