22/01/2017 09h48
Equipe da rede de gestão estratégica do governo estadual inicia no dia 24 planejamento para 2017
Marinete Morato
A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) estrá na próxima terça-feira (24) realizando o primeiro encontro da rede de gestão com objetivo estruturar o planejamento das ações estabelecidas pelo governo estadual para 2017.
O encontro esta previsto para 8h30 no auditório da Governadoria, com a reunião de 250 servidores estaduais que atuam na planificação e no acompanhamento das metas do executivo estadual.
Pelo Planejamento de Gestão as secretarias listam anualmente suas ações prioritárias no Plano de Gestão, um documento que é pactuado entre os secretários e o governador Reinaldo Azambuja.
A execução do planejado tem acompanhamento da Segov, a partir de orientações do Movimento Brasil Competitivo (MBC).
No ano passado, segundo o secretário da Segov, Eduardo Riedel., 71% das ações previstas foram entregues até o final do ano, percentual considerado altamente positivo para avaliações desse gênero.
“O planejamento ajuda na eficiência da aplicação dos recursos públicos”, avalia Riedel.
Para superintendente de Planejamento e Gestão da Segov, Thaner Nogueira, a experiência da aplicação do método dos dois primeiros anos do governo se traduzirá em aprimoramento em 2017.
“Este ano estamos mais estruturados tecnicamente, o que vai permitir melhorias em processos internos do governo, como compras e folha de pagamento”.
Pós-graduação
Para melhorar o desempenho do planejamento estratégico e investir na qualificação do funcionalismo, o Governo do Estado vai oferecer este ano uma pós-graduação em gestão pública.
A formação será destinada, preferencialmente, aos servidores que fazem parte da Rede de Gestão Estratégica e já participam da implantação do plano de gestão estadual.











