(Fotos: Renê Marcio Carneiro)

Sobrou emoção na decisão da categoria Adulta do 1º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC), disputa neste sábado (21) no rio Paraguai. Com 947 pontos, a equipe Pescadores do MS -Hotel Pesqueiro da Odila conquistou o título da competição com uma piraputanga de diferença para o segundo colocado. Formada por pescadores do estado de Goiás, a equipe Goiana somou 861 pontos e ficou com o vice-campeonato.

“Foi uma estratégia que traçamos desde o dia anterior. Buscamos os exemplares maiores no começo e deixamos a piraputanga para os últimos minutos. E foi justamente ela que fez a diferença”, contou Bruno Girotto, integrante do time campeão. Outro integrante da equipe, Carlos Arthur dedicou o título à filha Julia, que completou um ano recentemente. Ammar Mohamad foi o outro componente do Pescadores do MS.

Os mais de 250 barcos inscritos na FIPEC pescaram e soltaram 53 dourados, 14 barbados, 13 pintados, 8 piraputangas e 3 pacus. O troféu de maior exemplar foi dividido entre os barcos Kayamã 11 (número 118) e Kaká I (número 161), que conseguiram capturar, cada um, um pintado de 90 centímetros.

Equipe de Corumbá vence festival de pesca esportiva por uma piraputanga de diferença

Todos os inscritos também participaram do sorteio de diversos prêmios. A equipe Garrido e Amigos (barco 226) ganhou um kit de pesca; o Zóios (barco 53) e o Barco VIP (140) levaram uma caixa térmica, cada um; um dos motores de popa, marca Yamaha, saiu para o Kalypso III (211) e o outro para o time For Men (75); o barco de alumínio saiu para o Fisgada Certa (58); a Ygarapé Sushi ficou com a moto; e a Kayamã IV levou o o carro zero quilômetro no sorteio.

“Eu inscrevi todos os turistas que estavam conosco neste semana no Festival de Pesca. Mas quase todos não puderam ficar. Então eu disse para os meus funcionários virem com suas famílias. E desde o começo combinamos que, se ganhássemos alguma coisa, seria dividido entre todos eles. É isso que vamos fazer”, disse a empresária Joyce Santana Marques, proprietária da empresa de turismo que faturou o veículo.

Comentários