Como parte das ações e atividades online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a direção, a coordenação pedagógica, os professores e os alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado fizeram uma campanha virtual para arrecadar agasalhos. Em parceria com entidades assistenciais do município, eles arrecadaram roupas de cama, cobertores e toalhas de banho, que foram entregues para os mais necessitados.

Para incentivar as doações, a direção, a coordenação pedagógica e os professores, diante da necessidade de ações sociais colaborativas neste momento de isolamento, elaboraram um cronograma de desenvolvimento. Logo após, os alunos foram sensibilizados em relação à proposta e tomaram conhecimento de quais ações deveriam ser desenvolvidas, como elaboração de vídeos motivacionais para postar nas redes sociais e mobilização através de leituras de textos e vídeos sobre solidariedade. 

Os alunos produziram vídeos individuais com mensagens de carinho e apoio destinadas aos idosos do Lar Vicente Marques Queiroz e, em parcerias com o Rotaract, Interact, Rotary e Casa da Amizade, foram realizadas ações para aumentar o número de doações. A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lucia Bernardes Watanabe, e a coordenadora pedagógica Graciete de Barros finalizaram a campanha levando as doações ao Lar de Idosos Vicente Marques Queiroz, que foram recebidas pela assistente social Renata de Paula.

“Realizar essa campanha diante do momento que estamos vivendo, foi de suma importância porque, através de cada doação, sentimos o carinho das pessoas. O olhar pelo outro nunca se tornou tão evidente, nos unirmos em um só propósito que nos fez acreditar em um futuro melhor. Minha gratidão pelas parcerias e por todas doações”, disse Silvia Watanabe.

Já a professora Simone Espírito Santo Gomes, que leciona a disciplina de Técnicas de Redação, reforçou que, por meio da iniciativa, foi possível notar o despertar dos alunos para uma realidade que eles desconheciam. “Eles entenderam que é necessário ser ativo em sua comunidade, ajudando, mobilizando e fazendo o bem aos nossos semelhantes”, pontuou.

A assistente social Renata de Paula, do Lar dos Idosos Vicente Marques Queiroz, destacou que a instituição só tinha a agradecer. “Em nome do presidente João Vítor Pietro da Silva, dos funcionários e dos idosos acolhidos, agradecemos essa campanha realizada pela Escola do Sesi juntamente com o Rotaract, Casa da Amizade e Interact. Com a certeza, essa campanha faz toda diferença para mantermos o trabalho institucional em funcionamento e podendo oferecer um atendimento de qualidade a todos que dele necessita”, finalizou. 

Por: Agência Fiems

Comentários