Colocando em prática o que aprenderam durante o ano, os estudantes da Escola SESI Campo Grande realizaram a feira JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O evento tem o propósito de estimular atitudes empreendedoras entre os alunos por meio de ações práticas.

Os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental desenvolveram aulas teóricas e práticas de empreendedorismo. Na feira, a proposta desenvolvida foi a montagem de um espaço de alimentação, representando uma oportunidade de negócio, que priorizasse alimentos saudáveis. Foram realizados estudos e reflexões sobre os aspectos culturais da região que mais influenciavam a alimentação das pessoas.

Por meio desses estudos, os alunos montaram um espaço gastronômico chamado “Sucos Sabores e Cores”, onde havia três ilhas de sucos. Com essa oportunidade, os estudantes vivenciaram a realidade de um empreendimento, arrecadando R$ 520 nos dois dias de evento, entre 10 e 11 de novembro. O valor foi revertido em uma doação para o “Projeto Nova”.

A aluna Lara Nobre Silva explica a importância da iniciativa. “Tenho certeza que ajudou muitas famílias, crianças e mulheres. Eu me senti muito feliz em saber que estava ajudando muitas pessoas necessitadas com a minha ação. Eu amei ter participado do JEPP, foi uma experiência única e inesquecível”. 

A professora Sirlene Aparecida Rezende Rodrigues contou que os alunos ficaram entusiasmados com o projeto. “Trabalhar com o JEPP com os alunos foi uma experiência espetacular, pois tivemos a oportunidade de compreendermos o passo a passo da vida de um empreendedor. Cada encontro representa uma descoberta e novos conhecimentos. Fiquei muito feliz em poder contribuir, confesso que tive uma surpresa com o resultado, tanto com a colaboração dos alunos como a repercussão da venda dos sucos. Fomos muito elogiados. O mais importante é poder proporcionar aos estudantes essa vivência e o valor de uma ação social”.

Fonte: Ascom Fiems – Sesi

Comentários