(Foto: divulgação Ascom Fiems / Sesi)

A Escola SESI Três Lagoas está com matrículas abertas para o ano letivo, com turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Um dos diferenciais do SESI é o Novo Ensino Médio, que integra as grandes áreas do conhecimento com a formação técnica especializada. São os chamados Itinerários Formativos, que capacitam o aluno tanto para o mercado de trabalho como para a carreira universitária.

O Novo Ensino Médio engloba cinco itinerários formativos, sendo quatro de base comum e um de base tecnológica. A base comum envolve Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. As disciplinas são pensadas para direcionar o aluno ao empreendedorismo e à prática científica. Já o itinerário tecnológico dá a chance de o aluno aprofundar o conhecimento e sair do ensino médio preparado para o mercado de trabalho.

Em Três Lagoas, destacam-se três itinerários tecnológicos: Informática para a Internet, Programação de Jogos Digitais e Biotecnologia. Nesses itinerários, o conteúdo é apresentado de forma mais atrativa para o aluno, por meio de aulas práticas e vivência de situações reais. Com isso, a preparação do estudante para o mundo do trabalho ganha em qualidade e eficiência.

O diretor escolar Clesner Menegoli fala das vantagens para o aluno que escolhe cursar o Novo Ensino Médio na Escola SESI. “Ao final do ensino médio, nossos alunos que optaram pelos itinerários tecnológicos estarão estão plenamente preparados, tanto para ingressar na carreira universitária que escolherem, como para pleitear vagas no mercado de trabalho dentro da formação técnica na qual aprofundaram”.

Conheça em detalhes os itinerários tecnológicos à disposição na Escola SESI Três Lagoas:

Técnico em Informática para Internet

Aprende: O curso ensinará você como desenvolver e realizar a manutenção de sites e portais na internet e na intranet, aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade, criar sistemas para internet e também interface para web.

Áreas de atuação: Em empresas de desenvolvimento de sites para internet; empresas públicas e comerciais, de telecomunicações, de automação industrial e de prestação de serviços; centros de pesquisa; escolas e universidades; indústrias em geral; agências de publicidade e propaganda; entre outros.

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Aprende: Durante as aulas teóricas e práticas, você aprenderá como fazer, implantar e realizar a manutenção em jogos digitais, aplicar técnicas de computação gráfica, modelagem, animação e roteirização e implementar recursos para acessibilidade e interatividade entre os usuários e os jogos digitais.

Áreas de atuação: empresas de desenvolvimento de jogos; instituições de educação; agências de publicidade e propaganda; estúdios de animação.

Técnico em Biotecnologia

Aprende: Você vai aprender a fazer análises químicas, bioquímicas e microbiológicas; acompanhar e controlar processos industriais; e desenvolver insumos e produtos inovadores.

Áreas de atuação: Em laboratórios de análises e controle de qualidade; em indústrias dos segmentos de insumos, alimentos, bebidas, fármacos, vacinas e kits de diagnósticos; e em instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Serviço – A Escola SESI de Três Lagoas fica na Rua Angelina Tebet, 807 – Bairro Santa Luzia. O telefone é (67) 3919-2100. Matrículas pelo site https://escola-do-sesi-tres-lagoas.carrinho.digital/home. Mais informações pelo 0800 723 7374.

Fonte: Ascom Fiems / Sesi

Comentários