Escola de Governo e Prefeitura de Costa Rica (Foto: divulgação)

Escola oferece 33 cursos à distância

Na quarta-feira (24), a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) firmou Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Costa Rica para promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências nas áreas de capacitação de servidores públicos e da melhoria da gestão pública.

“Com essa importante parceria, a Escolagov proporciona ao funcionalismo público do interior a oportunidade de ampliar conhecimentos e também o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, pois quanto mais se investe na qualificação dos servidores de todo o Estado, melhor é a prestação de serviços à sociedade”, afirmou o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior.

Ao todo, a Escolagov oferece 33 cursos à distância com temáticas sobre gestão pública, trilogia do programa de gestão por competências, programas contrato de gestão, compras, geral, sistemas, especialidades, além de parcerias nacionais.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, fala sobre a importância de disponibilizar cursos on-line no atual cenário. “Vivemos um período desafiador e de enfrentamento ao coronavírus, que dificultou o acesso ao conhecimento para muitas pessoas. Os cursos ofertados pela Escolagov vêm de encontro a essa necessidade, possibilitando ampliar o atendimento na área de desenvolvimento dos servidores, com cursos de qualificação e aprimoramento profissional que contribuam e modernizem a Gestão Pública em todas as suas áreas e o atendimento à nossa população”, destacou o gestor.

Também acompanharam o ato de assinatura o vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota; a secretária Municipal de Educação, Maria Barbosa Moreira, e a secretária-adjunta de Educação, Angélica Clemente.

O extrato do Termo de Cooperação Técnica foi publicado na edição nº 10.420 do Diário Oficial do Estado e está disponível na página 67. Para conferir, clique aqui.

Comentários