19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Escritor Fabrício Carpinejar apresentará palestra para educadores em Dourados amanhã

Dourados recebe nesta terça-feira (18), o Ciclo de Palestras com o escritor Fabrício Carpinejar, promovido pela Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu com parceria da Prefeitura, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Com o tema “Sustentabilidade na Prática Pedagógica – o cuidado de si, do outro e do planeta”, Carpinejar leva uma série de reflexões para professoras e professores de municípios do Mato Grosso do Sul que fazem parte da área de influência da Itaipu, que desde 2023 foi ampliada para 424 municípios. Para participar basta fazer a inscrição gratuita https://www.sympla.com.br/evento/sustentabilidade-na-pratica-pedagogica-o-cuidado-de-si-do-outro-e-do-planeta/2468360?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaaAzvsC16-WjDacv9LfqXUgMszigQ6iOT5eVs1c1nS6bzZ3IyZI86JRclA_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw&referrer=l.instagram.com

O ciclo de palestras integra a iniciativa da Itaipu e do PTI “Governança Participativa para a Sustentabilidade”, lançada em março deste ano. O objetivo é fomentar o envolvimento e esforços de pessoas, instituições, empresas e governos na construção de estratégias para dar soluções aos problemas enfrentados pela sociedade e para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

E, ainda, fortalecer políticas públicas nas esferas municipais, estaduais e federais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e com a sustentabilidade ambiental.

A Educação foi a área escolhida como participante da primeira ação da iniciativa por ser o principal instrumento para a formação de pessoas que sejam capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências. Além dos seminários voltados a professores, o convênio da Itaipu e do PTI prevê oficinas, apresentações culturais, capacitações de merendeiras, entre outras atividades para incentivar a participação social e a governança participativa.

SERVIÇO: Ciclo de Palestras de Fabricio Carpinejar
Quando: terça-feira (18), a partir das 14h
Onde: UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados), Rua Balbina de Matos, 2121, Jardim Tropical, Dourados-MS.

Fale com a Redação