A 14ª Subseção Camapuã da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vai completar 32 anos de criação no dia 28 de outubro deste ano. O presente aos profissionais que atuam na cidade e região chegou adiantado. Nesta sexta-feira, 10 de setembro, foi inaugurado o Espaço Multiuso: um ambiente que poderá ser utilizado tanto para fomentar os estudos, quanto promover a união da classe e seus familiares.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, ao lado da Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Marta do Carmo Taques, Conselheiro Federal e Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Bito Pereira, Presidente da 14ª Subseção César Augusto de Souza Ávila, Conselheiros Estaduais Heitor Miranda Guimarães e Ildalia Aguiar, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) José Armando Amado e Vice-Presidente Silvia Bontempo, Delegada da CAAMS na 14ª Subseção Lenis Cavalcanti Davi, Prefeito da cidade Manoel Neri e Presidente da Câmara Lelis Ferreira da Silva.

Espaço Multiuso é inaugurado na 14ª Subseção Camapuã da OAB/MS

Em 108 metros quadrados construídos na rua João da Mota, 481, Vila Diamantina, o Espaço Multiuso conta com salão, cozinha, churrasqueira e banheiros masculino, feminino e para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).

Mansour comemorou a entrega de mais essa vitória à advocacia do interior do Estado. “Essa obra é de uma grandeza extraordinária. Um lugar onde podemos ter um teto para discutir assuntos da advocacia e para confraternizar com nossos familiares. Um lugar onde tenho a certeza de que no futuro teremos uma grandiosa Sede. Hoje vocês podem se sentir orgulhosos por essa grande conquista e ter certeza que a OAB de Mato Grosso do Sul tem olhar para todos, indistintamente de qualquer posicionamento”.

O Presidente da OAB/MS agradeceu ao apoio que sempre recebeu de todos e pontuou que, juntos, cumprem essa gestão de excelência. “Uma obra não é feita apenas de paredes, tijolos e armação. Uma obra é feita por gente. Sem pessoas, a obra que fica não servirá para nada. Quando a gente faz questão de levar a todos os rincões do Mato Grosso do Sul um pedaço da Ordem, sem que haja diferença entre ninguém, é porque sabemos que temos pessoas que pensam no coletivo. Estamos devolvendo à advocacia tudo o que ela nos deu, proporcionando mais dignidade”.

Espaço Multiuso é inaugurado na 14ª Subseção Camapuã da OAB/MS

Ao discursar, o Presidente da 14ª Subseção destacou que essa é uma conquista pleiteada há muito tempo e que se concretizou nesta gestão. “Quero ressaltar o esforço de todos os ex-Presidentes, de todas as ex-Diretorias pela batalha e empenho. Primeiramente conseguimos o nosso terreno e apesar de alguns percalços, agora estamos inaugurando o prédio. A nossa batalha não para por aqui. Que os próximos diretores deem continuidade a este trabalho para que possamos conquistar a construção da nossa sede. Agradeço ao Presidente Mansour e demais componentes de sua Diretoria pelo carinho com os Presidentes das Subseções e Advogados que visitam a Sede. Doutor Mansour tem amor por esta instituição e por todos”, reconheceu César Augusto.

Espaço Multiuso é inaugurado na 14ª Subseção Camapuã da OAB/MS

Presidente da CAAMS, José Armando Amado explicou que o Espaço Multiuso serve para diversas utilidades, como palestras da Escola Superior de Advocacia e realização de outros eventos particulares. Ao final, expressou alegria com a inauguração. “Estou muito feliz por ter terminado esta obra, foi feita para vocês usarem. Até o fim desta gestão pretendemos entregar o total de oito Sedes. Nunca ninguém fez isso na história. Não lançamos pedra fundamental, lançamos obras”.

José Armando Amado frisou que as construções contam com auxílio financeiro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

Prestigiaram a cerimônia os ex-Presidentes da 14ª Subseção Nilson Lima, Moacir Francisco Rodrigues, Roberto Suassuna e Edevaldo Vieira, Presidente da Comissão de Direito de Família Ariane Amorim e Vice-Presidente da Subseção Rio Brilhante Antônio Olle.

Fonte: Ascom OAB-MS

Comentários