23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Estado amplia o número de cargos de direção e chefia da Polícia Civil

A PC-MS (Polícia Civil de MS), aos menos no ‘alto escalão’, ganhou um ‘presente de Natal’ , a partir desta quinta-feira (23), com o Governo do Estado ampliando o número de cargos de direção e chefia da Instituição. Hoje, foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul), um decreto que fornece aumento no número de ocupantes chefes em todas as categorias tanto da PC, quanto da Coordenadoria Geral de Perícias.

Conforme decreto, com a alteração de Legislação anterior, houve com isso, um aumento de 198 cargos de direção e de chefia em toda a Polícia Civil. Bem como ainda, para a PC, as indenizações pelo exercício de funções de direção e de chefia passaram de 252 para 350. 

O decreto no DOE, em referência, é o de nº 15.839, de 22/12/2021, que altera a redação do Anexo II do Decreto nº 12.093, de 27 de abril de 2006, que dispõe sobre a concessão de indenização pelo exercício de funções de direção e chefia da Diretoria-Geral da Polícia Civil e da Coordenadoria-Geral de Perícias.

A direção da PC, divulgou o acontecimento no começo desta tarde, onde também expos que, logo após a publicação do decreto, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, esteve na Secretaria de Estado de Administração (SAD) para tratativas referentes ao decreto e aproveitou a ocasião para agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, pela iniciativa.

Fale com a Redação