Comercial empatou com Novo, enquanto DAC venceu Portuguesa
O Comercial e o Dourados conseguiram avançar para as semifinais do Campeonato Estadual Sub-20 neste sábado (27) e vão se enfrentar na próxima fase. Os Times jogam a rodada de volta das quartas de final neste fim de semana.
O Comercial conquistou a vaga na semifinal, fazendo valer a vantagem com a vitória na partida de ida da quartas de final por 1 a 0. Agora, na rodada de volta, em Campo Grande, ficou no empate em 2 a 2 com o Novo FC, resultado suficiente para avançar.
No Estádio Olho do Furacão, o Novo, com a obrigação de vitória, saiu na frente aos 21 minutos. Em lançamento longo, Kaique Catraca foi mais esperto que os dois zagueiros e chegou batendo na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O empate colorado veio aos 36 minutos em jogada de André Funé pela direita. O camisa 9 cruzou por baixo e Ellano foi mais rápido que o goleiro Vítor e mandou para a rede, igualando em 1 a 1.
No segundo tempo, o Comercial tomou a frente do placar aos 34 minutos. Léo invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que André Funé bateu com segurança, deslocando o goleiro para fazer 2 a 1. O Novo não desistiu e, aos 45 minutos, em bela jogada individual de Gabriel que passou por três marcadores e bateu da entrada da área. A bola ainda desviou no “morrinho artilheiro” para enganar o goleiro comercialino e morreu no gol para fechar o placar em 2 a 2.
Na outra partida, o Dourados AC voltou a vencer a Portuguesa, agora por 1 a 0. O gol foi marcado por Dudu Arroz, que já havia marcado outros dois na vitória na partida de ida por 3 a 1.
Com a boa vantagem conquistada na ida, o Dourados soube controlar a partida e ainda marcou o gol da vitória, no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Raysson recebeu passe na área e, quando tentou o drible, foi derrubado por Luisito. Dudu Arroz cobrou forte no canto esquerdo do goleiro Samuca, que acertou o lado, mas não alcançou a bola. Depois, Luan, do DAC, e DG, da Lusa, foram expulsos, em lances distintos, mas nada que mudasse a história do jogo até o fim.
As duas vitórias sobre o time campo-grandense valerem ao DAC lugar na semifinal para enfrentar o Comercial. A disputa, além da final, vale vaga na Copa São Paulo de Juniores, com lugar reservado aos finalistas.
Por ter melhor campanha, o time douradense joga a partida de volta no Estádio Douradão, enquanto o jogo de ida acontece em Campo Grande, no Estádio Olho do Furacão.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve divulgar a tabela detalhada da semifinal na próxima segunda-feira (29).