31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Estudantes do Sesi MS conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Três alunos da Escola SESI conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país e que reúne estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio. Pela Escola SESI Dourados, André Mathias Ferreira (7º Ano do Ensino Fundamental) ficou com a medalha de ouro, e Ana Clara Dantas da Luz (2º Ano do Ensino Médio), com a prata. Pela Escola SESI Maracaju, Julia Sulzbach Duboc (1º Ano do Ensino Médio) levou o bronze. Outros 22 alunos de quatro unidades receberam menção honrosa.

A olimpíada envolve disciplinas de biologia, física, história, astronomia e química. Todos os anos, mais de 1 milhão de estudantes do Brasil inteiro participam das disputas. Este ano, foram aplicadas duas provas de maneira online. O evento é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC) e com organização da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Arinson Todescato Menezes, gerente de gestão e negócio do SESI, destacou o empenho de todas as escolas em estimular o desenvolvimento de seus alunos. “O excelente resultado do SESI MS na Olimpíada Nacional de Ciências reflete a qualidade do ensino das nossas escolas, visando o desenvolvimento dos alunos por meio da ciência, tecnologia e inovação em todas as áreas. Nossos esforços resultam na formação integral do estudante com visão crítica, construtiva e colaborativa, cooperando com uma sociedade melhor”.

Sibele Garcia e Silva, diretora da Escola SESI Dourados, disse estar orgulhosa com o resultado dos alunos na olimpíada e parabenizou alunos e professores pelo desempenho. “Vários alunos participaram, e isso ratifica o quanto eles estavam preparados. É o resultado da nossa metodologia inovadora, que instiga o estudo, a pesquisa, aliado ao objetivo do aluno de vencer, com persistência e motivação. Nesse contexto, o conhecimento adquirido prepara os alunos para o futuro, para o ENEM, para o vestibular, para a escolha de sua profissão”.

Alunos da Escola SESI contam como foi a participação na olimpíada de ciências

A aluna Julia Sulzbach Duboc, do 1º Ano do Ensino Médio da Escola SESI Maracaju, disse que ficou surpresa com a conquista da medalha de bronze. Ela descreveu como foi a participação nas olimpíadas. “Na primeira fase foram questões mais fáceis, de múltipla escolha. Eu tinha conhecimento maior sobre os assuntos e minha preparação foi boa. Já na segunda fase eram questões dissertativas, bem mais difíceis, com assuntos que eu ainda não tinha visto na escola. Apesar disso, acho que consegui um bom desempenho e atingi a meta que eu esperava”.

Estudantes do Sesi MS conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

O estudante André Mathias Ferreira, do 7º Ano do Ensino Fundamental da Escola SESI Dourados, não imaginava que seria medalhista logo em sua primeira participação em eventos como esse. “Eu pensava que poderia ficar entre os 50 melhores, mas não imaginava que seria medalhista. Eu estava tenso quando fiz a prova. No fim, deu tudo certo. Meus pais ficaram muito felizes e orgulhosos, meus colegas me parabenizaram, fiquei emocionado”.

Estudantes do Sesi MS conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

A aluna Ana Clara Dantas da Luz, do 2º Ano do Ensino Médio da Escola SESI Dourados, disse que disputar a olimpíada foi uma experiência única. “Nunca tinha participado de um evento como esse antes. A primeira fase foi ‘no susto’, mas consegui passar e resolvi me esforçar mais para encarar a segunda fase. Como obtive um bom resultado, acredito que se eu me esforçar bastante poderei me destacar em outros desafios, como ENEM e vestibulares”.

Confira o desempenho dos alunos das Escolas SESI na Olimpíada Nacional de Ciências

Dourados

Medalha de ouro

André Mathias Ferreira – 7º Ano do Ensino Fundamental

Medalha de prata

Ana Clara Dantas da Luz – 2º Ano do Ensino Médio

Menção honrosa

Amanda Lacerda Amendola – 6º Ano do Ensino Fundamental

Jade Maíra Haveroth – 1º Ano do Ensino Médio

Henrique Nishi Espindola – 7º Ano do Ensino Fundamental

Laura Mayumi Bassani Nozaki – 2º Ano do Ensino Médio

Nicole Pereira Caramalac – 2º Ano do Ensino Médio

Paulo Victor Freitas Gadziski – 7º Ano do Ensino Fundamental

Arthur Kenji Murakami – 2º Ano do Ensino Médio

Luís Fernando Almeida Siqueira – 8º Ano do Ensino Fundamental

Taís Martins Brandão Chaves – 2º Ano do Ensino Médio

Felipe Souza Aguiar – 9º Ano do Ensino Fundamental

Ketlen Franciele Buchmanm Miquirino – 3º Ano do Ensino Médio

Vinicius Oliveira Paulovich – 6º Ano do Ensino Fundamental

Arielle Correia dos Santos – 1º Ano do Ensino Médio

Giovanna Hermano dos Santos – 6º Ano do Ensino Fundamental

Maria Eduarda Sena de Arruda – 1º Ano do Ensino Médio

Maracaju

Medalha de bronze

Julia Sulzbach Duboc – 1º Ano do Ensino Médio

Menção honrosa

Carlos Eduardo Pereira Rodrigues Furtado – 1º Ano do Ensino Médio

Gustavo Fachi – 1º Ano do Ensino Médio

Aparecida do Taboado

Menção honrosa

Anna Julia Farias Azambuja – 2º Ano do Ensino Médio

Gabriella Garcia Dias Souto Salles – 3º Ano do Ensino Médio

Naviraí

Menção honrosa

Maria Eduarda Santos Castriani – 1º Ano do Ensino Médio

Ana Júlia Cavalcante Dobbins – 2º Ano do Ensino Médio

Vitor Madeira Lorençone – 2º Ano do Ensino Médio

Fonte: Ascom Fiems /Sesi

Fale com a Redação