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quinta-feira, 31 de outubro, 2024
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Estudantes vencedores do ‘Imagens que transformam’ têm trabalhos publicados em outdoors

Estudantes que venceram o projeto educacional “Imagens que Transformam” tiveram os trabalhos publicados em outdoors, em Campo Grande. O projeto utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão e incentiva estudantes a pensarem na importância do saneamento básico e em ações de preservação da água.

A iniciativa é realizada pela Flamingo Comunicação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e tem o apoio do Instituto Aegea, e da concessionária Águas Guariroba, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os estudantes vencedores são das seguintes unidades escolares:

– Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz, com a campanha “Enquanto houver água, há esperança! Preserve!”, que teve outdoor instalado na Avenida Gury Marques, esquina com a Cafezais.

Estudantes vencedores do 'Imagens que transformam' têm trabalhos publicados em outdoors

– Escola Municipal Professor Luis Antônio de Sá Carvalho, com a campanha “Não deixe para valorizar quando a fonte secar”, cujo outdoor está no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Paraíba.

Estudantes vencedores do 'Imagens que transformam' têm trabalhos publicados em outdoors

– Escola Municipal Padre Tomas Ghirardelli, campanha: “Salvar o meio ambiente é salvar o planeta”, que teve o outdoor na Avenida Guaicurus, na rotatória Lagoa da Prata.

Estudantes vencedores do 'Imagens que transformam' têm trabalhos publicados em outdoors

– Escola Municipal Leovegildo de Melo, com a campanha “Cada gota de água que desperdiçamos vai fazer falta para as futuras gerações”, com outdoor instalado na BR 163 – saída para Cuiabá.

Estudantes vencedores do 'Imagens que transformam' têm trabalhos publicados em outdoors

O foco das campanhas é a conscientização ambiental com o tema água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos. Ao todo, são oito cidades participantes do projeto: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).

“O projeto cumpre uma função educacional importante, ao propor a discussão sobre uma gestão sustentável da água, ao mesmo tempo que capacita jovens alunos da rede pública para a linguagem publicitária por meio de campanhas de utilidade pública”, afirma Allan de Amorim, responsável pela produção da iniciativa.

Sobre o Instituto Aegea

O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil. O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em: https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/

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