24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de maio, 2024
spot_img

Estuprador de idosa de 78 anos é preso em flagrante

Na madrugada deste domingo (12) uma idosa moradora de Anhanduí, distrito de Campo Grande, teve sua casa invadida por um homem que a estuprou e fugiu.  A mulher a pesar de envergonhada procurou a polícia que conduziu rondas pela região e prendeu o suspeito.

A vítima relatou que mora sozinha na residência a cerca de um mês e que durante a madrugada do domingo foi surpreendida pelo homem que acordou anunciando que iria “apenas” estuprá-la, tendo sua boca tapada e o pescoço apertado, a idosa de 78 anos não conseguiu se defender do ataque.

O rapaz teria conduzido o ato e permanecido na casa por cerca de duas horas. Comeu diversos alimentos armazenados na geladeira e segundo a idosa, ainda teria exigido que ela fizesse café. Durante o período no local afirmou por diversas vezes que ela não deveria contar nada sobre ocorrido a ninguém.

Assim que o criminoso saiu a mulher solicitou ajuda de u conhecido que teria feito sua mudança. Em estado de choque e envergonhada, ela não queria procurar a delegacia, porém acabou convencida pelo colega que a ajudou e a levou até o Batalhão da Polícia Militar, onde foi feito um registro inicial.

Diante do relato e munido de informações a respeito das características do abusador, a polícia conduziu rondas na região e cerca de uma hora depois, conseguiu identificar o suspeito.

O homem foi preso em flagrante e posteriormente encaminhado a Deam  (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Com histórico de tentativa de estupro o rapaz já teria sido detido em outra ocasião quando tentou violentar uma mulher de 70 anos, no entanto foi liberado.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado, reforçando a reincidência. Preso, ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (13).

Fale com a Redação