Escola do SUAS ‘’Mariluce Bittar’

Acontece nesta sexta-feira (24), em Campo Grande, o 1º Colóquio: Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Responsabilização à Proteção Social do Adolescentes. O evento comemora os 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e os 10 anos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e será realizado na Escola do SUAS ‘’Mariluce Bittar’’, das 8h às 17h. 

Evento em Campo Grande nesta sexta-feira debate medidas socioeducativas

De acordo com a organização, o objetivo é esclarecer as principais dificuldades relacionadas às medidas socioeducativas, que incluem um conjunto de orientações das políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, que promovem a proteção social, promoção e integração dos adolescentes à sociedade.

O Colóquio também irá proporcionar a troca de experiências entre os técnicos que atuam nas unidades da SAS, por meio de rodas de conversa e oficinas, com a participação de profissionais do Sistema de Justiça da Infância e Adolescência de Campo Grande e autoridades acadêmicas que tratarão temas específicos, relacionados ao trabalho técnico desenvolvido pelas equipes.

A SAS atende, por meio dos três Centros de Referência Especializados de Assistência Social, um total de 707 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas  nas unidades que integram a Rede de Assistência Social do município. 

Comentários