A volta dos eventos, com este ou aquele protocolo do ‘novo normal’, já está concretizado em Campo Grande, como já ocorreram e estão lançados a ocorrer. Assim, a partir desta sexta-feira (19), eventos estão programados para fim de semana, se a ‘chuvarada’ não atrapalhar também, como vem caindo chuva na Capital a três dias. Como o Efnoque MS já noticiou em termo de ações público-privada com Sesc agita o fim de semana com apresentações de sertanejo, samba, rock e teatro, também a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), apresenta uma vasta agenda cultural para os próximos três dias.

A programação começa nesta sexta-feira (19), na Praça Ary Coelho, com o projeto ‘Sextou na Praça’, em parceria com Sesc-MS (Serviço Social do Comércio). Desta vez sobem ao palco, a partir das 18h30, a dupla Renato Reis e Rennan e o grupo Filhos de Campo Grande.

Já o sábado (20) começa bem animado com City Tour Descubra Campo Grande, edição especial Centro Histórico. O passeio será aberto ao público, com saídas às 8h e 9h, direto da Praça Ary Coelho. Aos que desejarem participar, será exigido uso de máscara de proteção individual.

Eventos estão programados para fim de semana se a 'chuvarada' não atrapalhar

A manhã do sábado, também acontece a Ação Cultural Reviva, no cruzamento entre as Ruas 13 de Maio e Barão do Rio Branco, com a presença do Quinteto de Jazz e do animador Edi Lima.

Na tarde de sábado, no Bairro Pioneiros, o projeto ‘Sábado do Agito’ começa às 16h30. Espetáculo Musical do grupo Batucando Histórias, contação de histórias com Kaly Guavira, e show musical com o Grupo Papo de Samba são algumas das atrações do evento, que será gratuito. Este projeto também ocorre em parceria com o Sesc.

Domingo agitado no Centro e nos altos da Afonso Pena

A programação deste domingo (21) começa nos altos da Avenida Afonso Pena, com o ‘Domingo em Família’. O evento terá início às 8 horas e apresenta atrações que vão desde aula de ritmos até shows musicais.

Eventos estão programados para fim de semana se a 'chuvarada' não atrapalhar

A Sectur apresenta a Cia Dançurbana com o espetáculo “Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, Teatral Grupo de Risco com o espetáculo “A Princesa Engasgada”, Top Circo com espetáculo tradicional circense. Grupo Funk-se com “Desmilites, o Quintal de Manoel”, apresentação de Aurélio Miranda, Robertinho, Sampri e Chicão Castro. Haverá também apresentação de roda de capoeira e saídas do City Tour.

O evento contará com ação de oferta de emprego e emissão de carteira digital, orientações para o consumidor com o Procon, shows do Bonde do Flash Back, Grupo Samba Idem, Lucas e Júnior, Grupo 4 A +, DJ Symmu e DJ Jb pela Secretaria de Juventude (Sejuv), além de divulgação dos 15 anos da Lei Maria da Penha, artesanato feito pelas mulheres atendidas pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu) e muito mais.

E, para finalizar, às 17h, o Projeto ‘Domingo na 14’ vem abrilhantar o fim de tarde do domingo. O evento será na Rua 14 de Julho esquina com a Barão do Rio Branco, e apresenta show de Beatles Maníacos, contação de histórias com Kely Guavira e o espetáculo “Esses Viajantes e Suas Historietas”.

Serviço

A Praça Ary Coelho está localizada na Avenida Afonso Pena – entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio.

O evento do Sábado do Agito ocorre na Rua Doná Deolinda Pereira de Souza, 1145.

Já o Domingo em Família ocorre nos altos da Afonso Pena.

A Ação Cultural Reviva, é um projeto da Sectur, em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), coordenado pela Unidade Gestora do Programa (UGP), com a participação da CG Solurb e outras instituições parceiras.

Comentários