27.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

Ex-deputado e ex-vereador Eduardo Contar Filho, morre aos 90 anos

O ex-vereador campo-grandense e ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Eduardo Contar Filho, faleceu na quinta-feira (28) aos 90 anos. Segundo as informações de familiares, o polícia tinha poblemas de saúde por conta da idade avançada e também enfrentava uma dupla pneumonia.

Ele era um dos bisnetos do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira. Contar Filho estava internado há cerca de quatro dias no Hospital da Unimed, onde não resistiu e faleceu por volta das 21 horas de ontem, deixando a esposa Maria do Carmo, os filhos Beatriz, Ana Rita e João Eduardo e quatro netos.

Eduardo Contar Filho foi vereador em Campo Grande por dois mandatos, de 1971 a 1974 e 1975 a 1978, onde chegou a ser presidente da mesa-diretora no ano de 1977.

Foi deputado estadual na primeira legislatura, logo depois em que houve a divisão estadual entre os anos de 1979 a 1983. Na ocasião, ele foi eleito suplente e assumiu uma cadeira, porém, não finalizou o mandato ao decidir aceitar a presidência do Banco do Estado de Mato Grosso.

Em nota, a ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) lamentou a morte do político e enalteceu a sua passagem pela Casa. “Era um homem público íntegro e preocupado com as futuras gerações e a sociedade que tão bem soube representar. Um legado de liderança e respeito marcarão sua descendência!”, cita parte da nota.

Fale com a Redação