24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 2 de maio, 2024
spot_img

Ex-deputado estadual Ary Rigo morre aos 74 anos em Campo Grande

Internado no Hospital da Unimed desde última segunda-feira (27), ex-parlamentar teve parada cardíaca, segundo informações de familiares

O ex-deputado de Mato Grosso do Sul, Ary Rigo, de 74 anos, morreu nesta quinta-feira (30). O político foi internado na madrugada de segunda-feira (27), no Hospital da Unimed após uma queda, na residência, e teria ficado em estado grave por causa de coágulos no cérebro.

Ele estava internado no Hospital da Unimed, após passar mal e sofrer uma queda no banheiro do quarto e sofreu traumatismo craniano, no último domingo (26). O acidente foi noticiado pela deputada Mara Caseiro (PSDB) durante sessão remota realizada na manhã da última terça-feira (28).

Devido a uma hemorragia, o ex-parlamentar passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou. Ary Rigo, segundo o genro, Daniel Navarro, sofreu uma parada cardiorrespiratória. “A frequência cardíaca estava baixa”.

Ele faleceu às 13h15 e ainda não há informações sobre o velório. “Ainda não tivemos a liberação pelo hospital”, complementou o genro.

A trajetória política de Rigo foi longa em Mato Grosso do Sul. Além de ex-deputado, foi o primeiro-secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do estado. Ao todo, foi eleito deputado estadual quatro vezes pelo PTB e duas vezes pelo PDT. Também foi vice-governador entre os anos de 1991 e 1994, na gestão de Pedro Pedrossian.

Após, ele tentou uma vaga de deputado em 2010, mas desta vez sem sucesso.

Rigo deixa esposa e um casal de filhos.

Fale com a Redação