18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Ex-prefeito de Dourados morre aos 82 anos de covid-19

O ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira morreu na madrugada desta quinta-feira (21) aos 82 anos, após complicações no quadro de saúde decorrentes da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Evangélico. Dourados decretou luto oficial de três dias.

Neste período, todas as repartições públicas do município hastearão as bandeiras a meio mastro como homenagem póstuma a Humberto Teixeira. 

Nas eleições municipais de 1992, quando Dourados tinha 82.684 eleitores aptos a votar, Humberto Teixeira, então filiado ao PRN, foi opção de 30.243 votantes. Uma de suas marcas históricas foi a criação da Guarda Municipal, através da Lei Municipal n°. 2.029, de 1995.

Humberto também foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e deputado estadual no início da década de 1990. Ele é irmão do atual parlamentar Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Vice-governador testa positivo para covid-19

Também nesta quinta-feira (21), o vice-governador do Estado, Murilo Zauith (DEM), testou positivo para a covid-19 e informou que mesmo infectado, vai continuar trabalhando de casa.

Ex-prefeito de Dourados morre aos 82 anos de covid-19

Ele que assume o comando do executivo estadual na próxima segunda-feira (25) devido as férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Murilo está bem e vai despachar no estilo home office, diretamente de Dourados.

Como medida de precaução, todas as pessoas que tiveram contato com o vice-governador nos últimos dias serão submetidas ao teste da covid.

Fale com a Redação