O Sindicato Rural de Dourados, após adiar no mês passado, a presencial 56ª Expoagro para maio de 2022, devido ainda a Pandemia da Covid 19, no mesmo dia em 13 de julho, anunciou que estariam planejando uma ‘novo Expoagro’, mas virtual. Assim, também para contribuir com os produtores rurais, se fez nascer a “Expoagro digital”, que acontecerá no próximo mês de setembro, fazendo a maior feira agropecuária do Estado ter programação com ciclos de palestras, shows, e campanhas de arrecadação de alimentos, sendo transmitido de forma on-line.

“Com isto, o Sindicato Rural anuncia que vai realizar entre os dias 14 e 17 de setembro a Expoagro Digital. A programação conta com palestras, mesas redondas e shows com artistas regionais. Todo o conteúdo será transmitido pelo canal do Youtube do Sindicato”, declarou o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes.

Conforme Ximenes, a diretoria decidiu inovar e realizar o evento, por entender a importância que ele tem não só para o agronegócio, mas também para a economia local. “A Expoagro se consolidou ao longo dos anos por fomentar a economia local, gerar renda e empregos. É um evento cultural tradicional, um patrimônio de Mato Grosso do Sul que não poderia deixar de existir”, destaca.

O presidente ratifica que a ideia é levar boa parte dos eventos que aconteciam de forma presencial para o meio digital. “Seguindo todas as regras de biossegurança, acredito que poderemos realizar um importantíssimo evento não só para Dourados, mas para todos aqueles que quiserem participar. Nossa ideia é envolver todos os setores, desde educação com concursos de redação como também o setor cultural com apresentações artísticas”, detalha.

Continuar trabalho e fazer solidariedade

Ângelo entende que o momento é de driblar a crise e continuar trabalhando. ” O campo é a mola propulsora da economia e queremos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso País. Por essa razão, durante a programação vamos contar com especialistas renomados para levar informações sobre os desafios no campo, novas tecnologias e uma série de cursos que vão ajudar o produtor nesse momento de pandemia. A insegurança jurídica no campo é um dos temas que serão abordados”, adianta.

Campanha de alimentos – Durante todo o evento o Sindicato realizará campanhas de arrecadação de alimentos para ajudar entidades assistenciais da cidade de Dourados. As informações sobre como ajudar estarão disponíveis durante a programação do evento.

A Expoagro Digital é um evento do Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Associação Comercial e Empresarial de Dourados e empresas patrocinadoras.

Comentários