23.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Fábrica abandonada ‘pega fogo’ e fumaça preta é vista ‘longe’ por Campo Grande

A fábrica abandonada da então empresa Frutilla, que fica às margens da BR-262, região sul de Campo Grande, foi incendiada novamente no fim da manhã desta quinta-feira (20). O fogo teria começado no pátio da fábrica e se alastrado. A fumaça pode ser vista de longe e em diversas regiões da cidade, principalmente nas saídas para São Paulo e Sidrolândia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e há suspeita de que o incêndio seja criminoso. No local existe muito material reciclável e o fogo se concentrou no pátio, onde há maior concentração de entulhos. “Não teria como o incêndio ter começado sem ser provocado”, disse agente dos Bombeiros.

O local foi isolado pelos militares para que o fogo não se espalhe. Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo não apresentaria perigo e não estaria atrapalhando motorista que passam na rodovia, já que o vento está de forma que não espalhe fumaça para a estrada.

Em novembro do ano passado, a fábrica também pegou fogo. Na época, a combinação de fortes ventos, vegetação seca e entulhos inflamáveis espalhados no terreno, como plástico, ajudaram na propagação das chamas e da fumaça. O perímetro da fábrica tem cerca de mil metros quadrados.

Fale com a Redação