18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de julho, 2025
spot_img

‘Falei abaixa e só acelerei’, diz rapaz que escapou de 2 atentados em MS

02/01/2016 16h30

‘Falei abaixa e só acelerei’, diz rapaz que escapou de 2 atentados em MS

No primeiro, ele estava sozinho, depois, com a namorada e o filho dela.

‘Era para me matar’, fala jovem; caso foi em Campo Grande.

G1/MS

O rapaz de 19 anos vítima de dois atentados no intervalo de duas horas, na noite dessa sexta-feira (1º), em Campo Grande, fala sobre os momentos em que por pouco, ele, a namorada e o filho dela, não foram atingidos por tiros. “Eu falei abaixa e só acelerei”.

Segundo a Polícia Civil, a primeira tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h, na rua arquiteto Vilanovas Artigas, próximo ao parque Ayrton Senna, também no bairro Aero Rancho. A vítima disse que seguia de carro até a casa da namorada quando no quebra-molas o veículo foi fechado por um outro carro.

O passageiro que estava no banco da frente deste outro automóvel sacou um revolver e fez quatro disparos. Os tiros atingiram a porta do motorista e um deles de raspão a perna da vítima, que conseguiu sair do veículo pela outra porta. “Eu abaixei, saí do carro e saí pela outra porta”, fala.

Logo após os disparos, o carro com os suspeitos fugiu do local. Mesmo após escapar do atentado, o rapaz foi até a casa da namorada para buscá-la e levá-la à residência dele.

Quando o casal junto com o filho de um ano dela seguiam de volta para a casa dela, por volta das 24h, cruzaram com o veículo dos suspeitos. Um deles disparou contra o carro, quebrando o para-brisa traseiro e quase atingindo a mulher e a criança. “Eles atiraram para matar. Eu correndo e eles atrás de mim”, contou.

Apesar dos tiros, o rapaz conseguiu fugir do local e encontrou pelo bairro uma viatura da Policia Militar, que o conduziu a Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário do bairro Piratininga (Depac).

Pouco depois, o Batalhão de Choque da Polícia Miliar (BPChoque) prendeu três homens pela suspeita de envolvimento nas tentativas de homicídio. A prisão foi feita na avenida Lúdio Coelho, no Jardim Batistão.

Um dos suspeitos, que tem 20 anos e foi reconhecido pela vítima, estava com um revólver calibre 38. Outro, de 25 anos, estava com um revólver 357, arma de uso restrito. E um terceiro, de 19 anos, estava com uma porção de drogas, que alegou ser para consumo próprio.

Porta do carro da vítima ficou cravada de disparos na primeira tentativa de homicídio contra ele (Foto: Nadyenka Castro/Do G1 MS)

Fale com a Redação