22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de maio, 2024
spot_img

Falha em ar-condicionado pode ter provocado incêndio em prédio no centro de Campo Grande

Uma pane no aparelho de ar-condicionado pode ter provocado o incêndio em um apartamento do Residencial XY de Novembro, na rua 15 de Novembro, no centro de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (09). Foi necessário utilizar a escada Magirus para socorrer os moradores, que na sua grande maioria são idosos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis idosos ficaram presos dentro de seus apartamentos e não conseguiram fugir por conta de suas limitações de mobilidades. Todos foram encaminhados para unidades de saúde por conta da fumaça que inalaram, mas passam bem apesar do susto.

Eles estavam no 4º, 6º e 8º andar do prédio, que tem 14 pavimentos ao todo. O fogo começou no apartamento de número 62 do 6º andar, um morador do prédio foi até o quartel dos Bombeiros, na rua 14 de Julho, e pediu ajuda.

O fogo consumiu todo o apartamento e provocou uma grande e densa cortina de fumaça, principalmente nos corredores do prédio. Os bombeiros relataram dificuldades para atender as vítimas, algumas chegaram a ficar até 2 horas presas no prédio inalando a fumaça.

Com o uso da escada Magirus, que tem o alcance de até 60 metros de altura, os idosos puderam descer em segurança. Uma moradora precisou ser resgatada de maca por conta de problemas de saúde.

Das vítimas, o caso mais grave é de um idoso de 74 anos, identificado como sendo Shinpei Sato, que estava dormindo exatamente no apartamento que pegou fogo. Ele foi um dos últimos a serem resgatados e depois levado para a Santa Casa estável e sedado.

Foram mobilizados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar. O trânsito na rua do prédio, no trecho entre a 14 de Julho e a Calógeras, foi interditado.

Fale com a Redação