A Rede Sesi (Serviço Social da Indústria) de Ensino em Mato Grosso do Sul, está oferecendo uma excelente oportunidade para quem é estudante de escola pública ou bolsista em escola privada e tem boas notas. Estão abertas as inscrições para 612 vagas de gratuidades integrais, voltadas ao ingresso em 2022, na Educação Básica de sete escolas da instituição em sete municípios no Estado. Os alunos poderão estudar com professores especialistas e aprender robótica, inglês, tendo laboratórios completos de informática, ciências e 3D, além das disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular.

As inscrições são gratuitas, mas estão chegando ao fim, onde os interessados deverão realizar até o dia 30 de novembro o cadastramento para concorrer a vaga. O candidato pode fazer a inscrição presencialmente na unidade escolar ou por meio da Internet neste endereço eletrônico. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de dezembro.

Conforme o edital, as vagas destinam-se prioritariamente aos trabalhadores da indústria e seus dependentes; alunos matriculados na Rede SESI de Educação; alunos oriundos da escola pública e escolas privadas. Os interessados deverão apresentar declaração de baixa renda com comprovação por escrito, além de atender aos requisitos do edital.

Confira as gratuidades oferecidas na Escola SESI:

  • Escola SESI Aparecida do Taboado – 55
  • Escola SESI Campo Grande – 90
  • Escola SESI Corumbá – 97
  • Escola SESI Dourados – 50
  • Escola SESI Maracaju – 90
  • Escola SESI Naviraí – 71
  • Escola SESI Três Lagoas – 156

Escola SESI vai implantar nova metodologia de ensino a partir de 2022

O superintendente regional do SESI Régis Borges explica que em 2022 uma nova metodologia de ensino começa a ser implantada na Escola SESI, com foco no aluno como peça central no processo de aprendizado.

“Estamos construindo um modelo baseado em cinco dimensões interconectadas, que abrangem desde as séries iniciais até o Ensino Médio. País SESI, que entende a escola como um microcosmo de uma vida em sociedade; Knowledge, que visa fortalecer comportamentos e habilidades; Trainee SESI, em parceria com SENAI e IEL e conexão direta com as indústrias; Sports For Learning, inspirado nas melhores práticas existentes no mercado; e Global Students Program, que traz a vivência de uma mentalidade global para dentro da sala de aula”.

Comentários