23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Famasul e entidades do agro arrecadam donativos em prol do Rio Grande do Sul

Duas iniciativas mobilizaram a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e associações parceiras para enviar donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Lançadas na semana passada, as ações têm o objetivo de arrecadar valores e donativos para amenizar os prejuízos que as chuvas estão causando ao povo gaúcho.

Entre os dias 07 e 16 de maio, a campanha “Juntos pelo RS”, iniciativa da Famasul em parceria com entidades do agro, arrecadou mais de R$ 105 mil, que foram destinados à compra de água mineral e higiene pessoal, conforme orientação da Farsul (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul).

Com o valor arrecado em pix, foram adquiridos 100 mil litros de água mineral e 100 kits de higiene pessoal, que estão sendo enviados ao estado gaúcho.

 “O Rio Grande do Sul enfrenta um dos episódios mais tristes da sua história e entendemos que nesse momento a união é a melhor forma de superar as dificuldades. A aquisição e envio materiais demonstra a solidariedade do povo sul-mato-grossense e o engajamento do nosso setor, representado pelas associações parcerias. Agradeço pela dedicação de todos e reforço que a campanha continua”, destacou o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

A ação tem parceria com os sindicatos rurais, ABPO, Acrissul, Ampasul, Apai/MS, Aprosoja/MS, Asumas, Asmaco, Avimasul, Novilho Precoce/MS, OCB/MS, Reflore/MS, Sodepan e Sulcanas.

MS pela Vida – A Famasul também uniu forças com o Governo do Estado na campanha “MS Pela Vida – Unidos pelo Rio Grande do Sul”, que tem o mesmo propósito da ação desenvolvida pelo agro. Em uma semana, a campanha arrecadou cerca de 213 mil itens e mais de 50 toneladas de donativos.

Da Casa Rural, uma caminhonete saiu ‘carregada de solidariedade’ rumo ao Centro de Exposições Albano Franco, onde a organização da campanha está concentrada. Foram levados mais de 3 mil itens como água mineral, alimentos não perecíveis, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, de cama, banho e ração para animais.

A Casa Rural segue sendo ponto de coleta na Rua Marcino dos Santos, 401, bairro Chácara Cachoeira, Campo Grande (MS). A chave pix para transferência de qualquer valor é [email protected]. Nessa corrente do bem, toda contribuição é bem-vinda.

Fale com a Redação