Águia Negra é um dos clubes classificados para a próxima fase do Estadual. Franz Mendes/Divulgação

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, convocou para as 14h de quarta-feira (24) uma reunião com os clubes classificados para as quartas de final do Campeonato Estadual 2020 para discutir possível retorno da competição, paralisada em março em virtude da pandemia de novo coronavírus.

A reunião deverá ser realizada na sede da FFMS, no bairro Amambaí, as 14 horas, com representantes dos oito times classificados para a segunda fase da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. São eles: Corumbaense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Águia Negra, Comercial, Operário, Serc, Maracaju e Aquidauanense.

Todos devem decidir sobre a provável data de retorno do Estadual, obedecendo as deliberações das autoridades competentes para o assunto, no que trata à prevenção e combate a pandemia de covid-19.

A exemplo do que ocorre em todo o país desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Sul-mato-grossense de futebol precisou ser paralisado. Atualmente, no Brasil, apenas o Campeonato Carioca retomou a competição. O primeiro jogo ocorreu na última quinta-feira (18).

Caso haja o retorno, a próxima fase contará com quatro jogos em turno e returno (Aquidauanense x Corumbaense; Águia Negra x Maracaju; Serc x Costa Rica; e Operário x Comercial).

Comentários