Primeira edição da Feira Empreendedoras em Ação aconteceu no ano passado (Foto: divulgação Sebrae MS)

Os próximos dois dias tem programado para Campo Grande, a 2ª edição da feira “Empreendedoras em Ação”, que deve contar com a participação de mais de 40 expositoras. Nesta quinta-feira e sexta-feira (7), o evento que é uma realização do programa Sebrae-MS Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), será realizado das 10h até as 22h, no Shopping Norte Sul Plaza. A ação vem para mostrar a realização das mulheres empreendedoras a abranger e alavancar comércio ‘Delas’ em uma data comemorativa que perpassa por Elas, o Dia das Mães.

Assim, apostando no Dia das Mães, nesta edição, as empreendedoras irão comercializar uma variedade de produtos e serviços para os consumidores, como roupas, semijoias, sapatos, bebidas, doces, serviços de estética, entre outros. Além da comercialização dos produtos, a programação também contará com uma série de ações para incentivar e fomentar o empreendedorismo, por meio de palestras, oficinas e talk shows abertos ao público, tanto para empreendedoras formalizadas ou aquelas que têm interesse em abrir um negócio.

A coordenadora estadual do programa Sebrae Delas, Lucielle Lima, ratifica que a realização da Feira leva em consideração a data, um dos dias mais importantes para o comércio e os pequenos negócios.  “Esse foi o principal motivo para realizarmos a feira nessa data, com o objetivo de vendas para as empreendedoras que estão em estágio inicial do programa Sebrae Delas e para as empresas que já estão estabelecidas. Ter uma feira que tenha o objetivo de vendas é uma grande dinâmica para as empresárias, tendo em vista que elas precisam pensar em todo esse planejamento de vendas, é um grande exercício de oportunidade de acesso a vários clientes”, afirmou a coordenadora.

O ‘Sebrae Delas, foi criado e estruturado em Mato Grosso do Sul, estando hoje em mais 16 estados brasileiros. Quem irá participar da feira Empreendedoras em Ação são as empresárias acompanhadas pelo Sebrae Delas, em programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.

Programação aberta ao público

Além da comercialização dos produtos, a programação também contará com uma série de ações para incentivar e fomentar o empreendedorismo, por meio de palestras, oficinas e talk shows abertos ao público, tanto para empreendedoras formalizadas ou aquelas que têm interesse em abrir um negócio.

São mais de 15 palestras e eventos planejados para o decorrer dos dois dias, com destaque para as palestras magnas: “O propósito na experiência do cliente”, no dia 06, com a palestrante Jacqueline Gomes, facilitadora certificada do Instituto Disney e “Como dar conta de tudo sendo a dona do negócio?”, no dia 07, com Michelle Freesz, empreendedora e palestrante sul-mato-grossense.

As palestrantes para os dois dias de bate-papo são as próprias participantes do Sebrae Delas – que também são mulheres de negócios e, em sua maioria, mães. Além de palestras voltadas para marketing digital e iniciativas inovadoras, a programação abordará áreas como o agronegócio e saúde – todas, é claro, sob a visão feminina.

“Nossa expectativa de visitantes na feira é em torno de 4 mil pessoas nos dois dias. Além das empresas expondo seus produtos e serviços, nós estamos com toda a programação de palestrantes sendo realizadas pelas próprias clientes participantes, então, isso também é um grande aprendizado para elas. Claro, com o apoio do Sebrae – nós fizemos toda a mentoria individual para que elas se sintam seguras de estar no palco”, finaliza Lucielle Lima.

Serviço

Para mais informações sobre a segunda edição da Feira Empreendedoras em Ação e sobre o programa Sebrae Delas, clique aqui.

Comentários