(Foto: Edemir Rodrigues)

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, é de tempo firme com sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul.

Porém, há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (17). 

A explicação está no deslocamento de cavados (nome técnico que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica), aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões Sul-fronteira, Conesul e Sudoeste do Estado. 

Em Campo Grande, os termômetros devem registrar de 18ºC a 30ºC. Para Dourados, a mínima prevista é de 14ºC e a máxima, de 29ºC. Em Três Lagoas, a temperatura oscila entre 16ºC e 31ºC. E em Corumbá, a temperatura pode chegar a 32ºC.

Comentários