Devido ao período natalino, vários serviços e locais ficarão fechados em Campo Grande. Bancos, comércio, órgãos públicos, dentre outros locais não funcionarão no feriado. O Poder Judiciário, por exemplo, apenas voltará a funcionar no dia 7 de janeiro de 2021, após o recesso. Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Prefeitura Campo Grande

A Prefeitura não terá expediente nos dias 25 de dezembro (Natal). Será ponto facultativo na véspera do feriado (24).

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não irão abrir somente na véspera de Natal, nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (28).

Hemosul

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, fecha na quinta (24) e na sexta-feira (25). O atendimento retorna no sábado (26), das 7h às 12h, e volta a ser fechado no domingo (27). Na segunda-feira (28) o serviço será normal, das 7h às 17h.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado prolongado, portanto, emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (28).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) também não terá atendimento ao público no feriado prolongado. Os trabalhos retornam ao normal no início da outra semana. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500 no interior.

Atendimento Fácil

Com o feriado prolongado de Corpus Christi, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão, permanecem fechadas e voltam a funcionar somente na segunda-feira (28).

Correios

As agências dos Correios não terá expediente no dia 25.

Justiça Estadual

O Poder Judiciário de MS já está em recesso e retorna as atividades em 7 de janeiro de 2021. A exemplo de anos anteriores, no período de 7 a 20 de janeiro não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento, mas haverá platão, para situações emergenciais.

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio, o comércio estará fechado no Natal, dia 25 de dezembro. Na véspera do Natal, as portas serão fechadas às 18h.

Supermercados

Segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, os hiper e supermercados de Campo Grande não vão abrir no dia 25 de dezembro. No dia 24 de dezembro, funcionam até as 20h.

Mercadão Municipal

Mercadão Municipal abrirá das 6h30 às 17h na véspera de Natal e não abre no feriado.

Feira Central

A Feira Central abrirá até 18h no dia 24 e não abre no dia 25.

Shopping

Shopping Campo Grande

Na quinta (24), as lojas vão abrir das 10h às 18h, enquanto na sexta-feira (25) só haverá atendimento no setor de alimentação e lazer, das 10 as 22h.

Shopping Norte Sul Plaza

No dia 24 dezembro, funciona das 09h às 18h. Já no Natal só estarão disponíveis alimentação e lazer das 10h às 22h.

Shopping Bosque dos Ipês

Na véspera de Natal, na quinta-feira (24), a abertura do shopping será das 11h às 18h. Já no dia 25 só funcionarão alimentação e lazer das 11h às 18h.

Pátio Central

No dia 24 de dezembro, o horário de funcionamento será das 8h às 18h. No dia de Natal, o shopping não abrirá as portas.

Bancos

As agências bancárias não funcionarão no dia 25 de dezembro devido ao Natal. Na véspera, 24, as agências abrem das 8h às 10h.

Transporte coletivo

No dia de Natal, o transporte terá circulação com frota reduzida.

Lotéricas

Horário de funcionamento das lotéricas depende de cada uma no período natalino.

Saúde

Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, UPAs e Centros Regionais de Saúde continuarão atendendo a população em regime de plantão.

Transporte Público

O itinerário do Consórcio Guaicurus funciona, no ritmo de horários e frota de feriado. Consulte as linhas clicando aqui.

Comentários