A 5° Festa do Queijo de Rochedinho vem com força total e muitas novidades neste sábado (14), a partir das 16 horas. A tradicional festa acontece desde o ano de 2016, mas foi interrompida em 2019, devido à pandemia da Covid-19.

Neste ano, com mais de 40 estruturas de barracas, os expositores poderão comercializar os seus produtos como laticínios, doces em compotas, pimentas, artesanatos além de várias opções da culinária que tem o queijo como ingrediente principal. Haverá show com os grupos regionais Canto da Terra, Os Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro, além da dupla sertaneja Max e Gabriel.

Haverá ainda muitas atividades infantis como brinquedos infláveis, pinturas faciais, apresentações de equilibristas em perna de pau, touro mecânico e cama elástica.

Ainda na programação do evento, vai acontecer a 2° edição do Pedal do Queijo, uma parceria com o projeto Instituto Emanuelle.

Outra novidade na Festa do Queijo deste ano é o City Tour Descubra CG, onde os familiares a bordos poderão fazer o trajeto dentro do Distrito.

Transporte 

A Agetran colocou a linha de ônibus 601, que faz o itinerário até o distrito de Rochedinho, para atender a população neste sábado (14.05), em caráter excepcional, devido ao evento da Festa do Queijo, com saída às 16h05 da Praça Ary Coelho e retorno às 22h, saindo de Rochedinho.

Festa do Queijo

A finalidade do evento é fortalecer e fomentar a economia do Distrito, a tradicional festa proporciona a população oportunidade de geração de emprego e renda, incentivando o pequeno produtor a comercializar seus produtos.

O distrito de Rochedinho possui 1.093 habitantes, localiza-se pouco mais de 24 quilômetros de Campo Grande.

Comentários