27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Fiems inaugura drive-thru de testagem gratuita Covid em Chapadão do Sul

Dando continuidade aos trabalhos de combate à pandemia provocada pela covid-19, a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza nesta semana a testagem rápida e gratuita da covid-19 no município de Chapadão do Sul. A iniciativa da FIEMS integra a ação Empresa Segura, realizada pelo SESI em parceria com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Para Chapadão do Sul, a FIEMS disponibilizou 600 testes rápidos de antígeno da covid-19, que estão sendo realizados no sistema drive-thru, instalado no Centro de Convivência do Idoso. Os atendimentos vão até a próxima quarta-feira, dia 21/07.

A enfermeira do trabalho do SST do SESI, Nathália Mendes, explica quem pode fazer o teste. “Qualquer adulto pode realizar o teste e crianças acima de 10 anos, com CPF. Não é preciso apresentar sintomas, e o resultado fica pronto em até 2 horas após a coleta e é encaminhado por mensagem de texto”.

A enfermeira destaca, ainda, que a testagem ajuda no diagnóstico amplo da circulação do vírus na cidade, pois é capaz de detectar mesmo pessoas que não apresentam sintomas. E com a testagem em massa é possível fazer uma avaliação ampla da situação e ajudar na tomada de decisão de medidas de combate à doença.

Agendamento para o teste de covid-19 está disponível on-line

Os testes são disponibilizados para toda a população, mediante agendamento. Para isso, os interessados devem acessar o site https://www.loja.sesims.com.br/ preencher os dados necessários para cadastro e escolher o melhor horário. Em Chapadão do Sul os testes são realizados de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 horas às 16h00. Em Chapadão do Sul as testagens são feitas também de segunda (20/07) à quarta-feira (21/07), das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h00. Os resultados serão disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado em até 2 horas após a coleta.

Serviço – Outras informações pelo 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=556792280075&text=Oi

Fonte: Ascom Fiems

Fale com a Redação