presidente da instituição, Sérgio Longen. (Foto/Divulgação)

Expectativa da instituição é de realizar cerca de 500 testes por dia

Foi iniciado na manhã desta quinta-feira (6), o serviço de testagem rápida para detecção da Covid-19 em Campo Grande. A atividade será oferecida de forma totalmente gratuita a população e o atendimento ocorrerá na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), no edifício garagem, na frente da Casa da Indústria que fica localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, o horário de atendimento será das 8h ás 12 horas e após o almoço das 13h as 16h30.

O ponto de atendimento funcionará em formato drive thru, e devem realizar pelo menos 10 mil testes.

Fiems Inaugura ponto de testagem gratuita para Covid-19 na Capital
atendimento funcionará em formato drive thru. (Foto/Divulgação)

Para realização do teste é necessário fazer o cadastro no site www.sesims.com.br/testagem, sendo que qualquer pessoa poderá fazer este cadastro, desde que tenha CPF.

Nathália Mendes, enfermeira do trabalho da Fiems, destacou alguns pontos importantes sobre como funcionará o sistema de agendamento. “A pessoa fará um cadastro simples, informando dados pessoais e escolhendo a melhor data e horário para sua vinda até o drive”, disse a enfermeira.

Não será necessário manifestação de sintomas ou comprovação de contato com quem tenha testado positivo, qualquer pessoa que sinta necessidade de se submeter ao teste pode procurar atendimento, incluindo crianças.

O teste oferecido será o teste rápido de antígeno, sendo este o que é realizado através da introdução de uma haste flexível na cavidade nasal. O resultado identificará se a doença estiver ativa, positivo ou negativo.

O procedimento é feito de forma rápida e indolente. O resultado sai em poucos minutos e laudo é enviado até 2h depois via celular.

O presidente da instituição, Sérgio Longen, esteve presente na inauguração do “Testômetro” e reforçou o compromisso da iniciativa privada no combate à pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul. “Nós empresários estamos certos de que a única forma de retomarmos a economia é priorizarmos a saúde da população”.

Ainda conforme o presidente, a expectativa da instituição é de realizar cerca de 500 testes por dia.

Serviço

Cadastro no site www.sesims.com.br/testagem

horário de atendimento será das 8h ás 12 horas e após o almoço das 13h as 16h30.

Comentários