Fim de semana será de chuva e tempestade em todo o Estado

399

23/10/2016 07h00

Fim de semana será de chuva e tempestade em todo o Estado

Termômetros devem ficar abaixo dos 30ºC na maioria das cidades

Correio do Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para risco de chuva neste fim de semana e também a chegada de novos temporais.

Ao mesmo tempo, essa água deve amenizar um pouco o calor registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, onde a sensação térmica ultrapassou os 40ºC em determinadas regiões do Estado, com destaque para Porto Murtinho e Aquidauana.

Convergência de ventos úmidos sobre o Estado mantém o tempo nublado com pancadas de chuva e trovadas para os períodos da tarde até quarta-feira (26). Em Campo Grande, a temperatura máxima será de 29ºC neste domingo, a mínima de 21ºC.

Na segunda-feira, a possibilidade de tempestades aumenta. As temperaturas estarão em elevação e as pancadas de chuva começam no início da tarde, com tendência a ficar mais intensa com a chegada da noite. Em Dourados, a previsão para segunda-feira é de 31ºC a máxima e 24ºC a mínima.

Na terça-feira, um sistema frontal aproxima-se do sul do Estado e a partir da tarde e durante toda a quarta-feira há condições para pancadas fortes no sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

Nas demais áreas podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas esparsas, especialmente à tarde. As temperaturas permanecem estáveis. Em Ponta Porã, a previsão é de chuva nos três primeiros dias da semana. Temperatura máxima para segunda-feira é de 25ºC e a mínima 21ºC.

Os temporais desta semana causaram alguns prejuízos pontuais. Em Campo Grande, por exemplo, árvores caíram em carros e raios queimaram dezenas de eletrodomésticos em alguns bairros, no no Jardim TV Morena.

Fim de semana será de chuva e tempestade em todo o Estado