15/02/2020 06h50
Por: Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) marca presença na 5ª Edição do circuito Rota das Estações, da TV Record MS, neste sábado (15). O evento terá sua primeira prova de Verão com a corrida prevista para ter início às 19h nos Altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao espaço Cidade do Natal.

Na oportunidade, o Departamento estará responsável pelo ordenamento do trânsito local, que deverá receber milhares de pessoas para três percursos de 10km, 5km e 2,2km.

A participação dos agentes de fiscalização de trânsito do Detran será dentro da área do Parque dos Poderes onde, segundo o chefe do setor, Otílio Ruben Ajala Júnior, estarão divididos em pontos estratégicos com o apoio de viaturas para garantir a segurança dos competidores. “É importante que os condutores de veículos se atentem à sinalização para evitar acidentes próximos ao espaço da corrida”, ressalta.

Todos os finais de semana, o trecho no Parque dos Poderes é bloqueado em meia pista para cumprir a Lei Amigos do Parque, que prevê a utilização do espaço para práticas esportivas, das 7h às 19h.

No entanto, no dia da Corrida de Verão, o espaço terá a interdição estendida até às 23h como forma de garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

Os gestores de educação para o trânsito do Departamento também estarão presentes no evento com simuladores de impacto e de embriaguez, além do circuito de bicicleta para crianças.

Fiscalização de Trânsito do Detran marca presença em corrida de rua neste sábado

Comentários