Fisioterapeuta suspeito de estupro fazia pesquisas de sexo no computador, aponta investigação

407

Publicado em 03/04/2018 11h08

Fisioterapeuta suspeito de estupro fazia pesquisas de sexo no computador, aponta investigação

Sub-Titulo

G1/MS

A Justiça soltou o fisioterapeuta de 39 anos, suspeito de estuprar um adolescente no banheiro de um hipermercado, em Campo Grande. Houve o pedido de mais diligências, que estão sendo realizadas pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca). No teor do inquérito, além de imagens de circuito interno, a investigação apontou que o suspeito fazia pesquisa de termos pornográficos no computador dele.

O objeto foi apreendido e encaminhado para perícia. Além de pesquisar sobre sexo e homossexualismo, o homem também digitou sobre a escola da vítima, ainda de acordo com a polícia. O caso segue sob segredo de Justiça.

Ao todo, quatro pessoas prestaram depoimento. Elas confirmaram o relato do menino de 13 anos e foram coerentes, de acordo com a delegada Marília de Brito, responsável pelas investigações.

“Os relatos seguiram todos a mesma linha, dizendo que o menino passou mal no meio do caminho, quando saiu do banheiro e retornava para escola. Ele ligou primeiro para o irmão e, em seguida, este avisou a mãe. Os colegas também souberam do fato, inclusive das primeiras ligações e que ele estava abalado. A sequência dos fatos foi aqui na delegacia, quando ficamos sabendo da denúncia por parte da família”, comentou recentemente ao G1 a delegada.

Em depoimento, o fisioterapeuta nega o crime, porém, imagens de câmeras revelaram contradições. Ele disse que entrou e ficou sozinho no banheiro de um hipermercado. Imagens, no entanto, mostram outra situação na data. Outra prova que consta no inquérito policial, ainda de acordo com a polícia, é o fato de uma “pesquisa” sobre a vida da vítima logo após os fatos.

“Nós analisamos toda a sequência das câmeras, que passou por perícia e degravação das imagens. O homem disse que não tinha ninguém no banheiro, porém as imagens mostram a vítima entrando no local em seguida. Houve também exame pericial e o reconhecimento fotográfico e pessoal, logo após a prisão dele”, ressaltou Brito.

Entenda o caso

O crime, de acordo com a polícia, ocorreu no dia 9 de fevereiro. O garoto estava acompanhado de amigos, por volta das 12h (de MS), quando foram comprar guloseimas em um horário de folga da escola. O grupo inclusive estava de uniforme na ocasião.

“Na saída, o menino teria falado que iria ao banheiro, quando os colegas falaram que iriam na frente. Ao entrar, ele foi ao mictório e afirmou estar constrangido com o homem olhando para ele”, contou a delegada.

Conforme a polícia, o menino então tentou se dirigir ao banheiro com as portas fechadas. “No relato, neste momento, o menino conta que o homem segurou a porta e entrou com ele. Houve o abuso sexual e o menino conta que quase desmaiou quando retornava para escola”, ressaltou Marília.

Após algum tempo, a vítima ligou para o irmão e contou o ocorrido. A mãe ficou sabendo e compareceu a Depca. O homem deve responder por estupro de vulnerável. A pena para este crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Adolescente diz que crime ocorreu no banheiro de hipermercado (Foto: G1 MS)