Flamengo empata com Los Angeles FC e encara o Bayern nas oitavas do Mundial

225
Wallace Yan comemora seu gol contra o Los Angeles FC (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mesmo já classificado e com a liderança do Grupo D garantida, o Flamengo não entrou em campo para passeio na noite desta terça-feira (24). No Camping World Stadium, em Orlando, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Los Angeles FC, em partida marcada pelo domínio carioca, quatro bolas na trave e um susto evitado por Wallace Yan, autor do gol que manteve a invencibilidade da equipe no Mundial de Clubes.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e terminou a fase de grupos na primeira colocação. O Chelsea, que venceu o Espérance (TUN) por 3 a 0, ficou em segundo com seis. Espérance e Los Angeles FC, terceiro e quarto colocados respectivamente, estão eliminados. O próximo desafio dos comandados de Filipe Luís será contra o Bayern de Munique, segundo colocado do Grupo C, pelas oitavas de final. O confronto será no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Domínio, trave e susto

Mesmo com um time misto, o Flamengo foi superior desde o início. Logo aos três minutos, Danilo acertou a trave após cobrança de falta de Arrascaeta. Aos 10, o Los Angeles respondeu com Delgado, que quase surpreendeu Rossi em chute que beliscou o poste. A trave voltou a castigar o Rubro-Negro com Arrascaeta, aos 12 minutos, e mais uma vez com Pedro, aos 29, em lance interrompido por lesão do goleiro Lloris.

Apesar do controle absoluto — 67% de posse de bola e 10 finalizações no primeiro tempo —, o placar seguiu zerado até o intervalo. O Los Angeles até chegou a marcar, com Marlon, mas o gol foi anulado por impedimento.

Brilho de Wallace Yan salva o Flamengo

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio e chegou com perigo em chutes de Cebolinha e Pedro. Aos 24 minutos, Arrascaeta acertou o travessão pela segunda vez na noite, totalizando quatro bolas na trave do Rubro-Negro.

O castigo quase veio aos 38 minutos, quando Bouanga aproveitou cobrança de falta rápida e abriu o placar para o Los Angeles FC. No entanto, a resposta flamenguista foi imediata. Dois minutos depois, Wallace Yan, em jogada individual, invadiu a área e finalizou com precisão para empatar o duelo e garantir a campanha invicta do Flamengo na fase de grupos.

Próximo compromisso

Agora, o foco do Flamengo se volta ao duelo decisivo contra o Bayern de Munique. O confronto das oitavas promete ser um dos grandes encontros do Mundial de Clubes, colocando frente a frente o atual campeão da Libertadores e uma das potências do futebol europeu.