Um homem de 35 anos, considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça, morreu após ser baleado durante uma ação da Polícia Civil na madrugada de sábado (1º), em uma pousada localizada na zona rural da cidade de Corguinho.
A operação foi conduzida por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), que cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito. O homem teria reagido à presença dos agentes, ao tentar pegar uma pistola 9mm com numeração raspada durante abordagem policial, e acabou sendo atingido. Socorrido com vida, morreu no hospital de Rochedo. A arma e as munições foram apreendidas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor foi preso em flagrante em 2023 por violência doméstica e posse de arma em Dois Irmãos do Buriti, rompeu a tornozeleira eletrônica após deixar o cárcere.
O suspeito acumulava uma extensa ficha criminal. Entre os crimes atribuídos a ele estão roubo, homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e violência doméstica.