30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Formação sobre Bullying e Cyberbullying acontece para coordenadores da Reme Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), segue com o ciclo de formações continuadas para os professores e coordenadores da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nesta quinta-feira, 4/7, realizou a palestra “Prevenção de Violência no Contexto Educacional”, da Unigran.

Esse é o terceiro módulo da formação continuada e abordou um tema de extrema importância e urgência no contexto atual, que é o Bullying e o Cyberbullying.

A organização do evento é de responsabilidade da equipe psicossocial do Departamento de Ensino, com palestra do professor Fernando Lorenz.

Recentemente a Semed realizou outras duas formações, sendo uma focada em discussões e reflexões sobre as negritudes e africanidades e a outra com o tema “Sustentabilidade na Prática Pedagógica – o cuidado de si, do outro e do planeta”, promovido pela Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu com parceria da Prefeitura, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e que contou com palestra do escritor Fabrício Carpinejar.

“Sabemos o quanto essas práticas são prejudiciais aos nossos alunos e é preciso investir na formação de nossos educadores, para que eles possam ajudar da prevenção ao bullying, bem como acolher as vítimas e orientar as famílias de como agir”, finaliza o secretário municipal de educação, Prof. Carlos Vinícius Figueiredo.

Formação sobre Bullying e Cyberbullying acontece para coordenadores da Reme Dourados
Fale com a Redação