Sede do TRE/MS em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Fórum Permanente Pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, coordenado pela Prefeita de Campo Grande via Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu) realiza o Seminário “Elas Vivem Política” nesta sexta-feira (24) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

O evento iniciará às 13h30 no auditório do TRE-MS e também será transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal no Youtube. Entre os assuntos que serão abordados no Seminário estão os impactos da eleição das mulheres na pauta do Poder Legislativo na consolidação das políticas públicas e a experiência parlamentar feminina, além dos desafios à participação das mulheres na administração pública em todas as esferas.

Às 14h haverá composição de mesa e às 14h30 iniciará a palestra de abertura. O primeiro Painel será às 15h com o tema “Impactos da eleição de Mulheres na consolidação das políticas públicas”. Às 16h15 haverá o segundo Painel com o tema “Impactos da eleição de Mulheres na pauta feminina do Poder Legislativo”.

O Fórum Permanente Pela Paridade Institucional e Política das Mulheres foi instituído pelo decreto nº 14.825, de 2 de agosto de 2021 e conta com representantes de instituições públicas e privadas que tem como missão discutir, propor e articular ações a fim de garantir igualdade, oportunidade e liderança para as mulheres em todos os espaços.

Comentários